Fernando Rosado Pianos
Fernando Rosado Pianos
Fernando Rosado Pianos

O Projeto Fernando Rosado Pianos foi criado em 1989, com o objectivo de prestar serviços nas áreas de Assistência Técnica (afinação e reparação de pianos), Restauro (recuperação de pianos antigos), Aluguer (aluguer de pianos para eventos) e Venda de Pianos novos, semi-novos e restaurados de qualidade.

Desde essa data, o percurso deste projeto caracterizou-se por um gradual aumento qualitativo e quantitativo da sua atividade, nas áreas comerciais e da formação, aumento esse directamente relacionado com a confiança que entidades oficiais, pianistas profissionais e clientes em geral depositaram nos nossos serviços.

A todos os nossos Clientes, OBRIGADO.

 

BIOGRAFIA FERNANDO ROSADO

Fernando Rosado frequentou o Curso de Técnicos de Pianos na Especialidade de Afinação no “Centre des Métiers de la Musique” em Le Mans, França.

Após a Formação e o regresso a Portugal, em 1988, ingressou na Escola de Música do Conservatório Nacional como Afinador e Técnico responsável pelos Pianos da Instituição, lugar que manteve até 2011.

Iniciou, paralelamente, o primeiro projeto de Formação de Técnicos de Pianos que veio a desenvolver com a respectiva Formação de Técnicos para Empresas do ramo do Comércio de Pianos formando, posteriormente, os Técnicos Afinadores da sua própria Empresa.

O trabalho desenvolvido junto de Instituições, Pianistas e Particulares em geral expandiu-se ao ponto de se exigir a criação de uma estrutura empresarial que em 2010 empregava 14 pessoas, entre os departamentos técnico, comercial, logístico e de transportes.

Dos 30 anos de carreira como Afinador de Pianos, Técnico Especializado, Formador, Gestor e Criativo, destacam-se as Participações e Colaboração como Técnico nos mais importantes e relevantes projetos ligados ao Piano; a formação de técnicos que ocupam funções de relevo e responsabilidade no meio artístico; a consolidação do Projeto Fernando Rosado Pianos como líder de mercado, distinguindo-se pelo: 

  • Maior número de pianos afinados
  • Maior número de pianos de alta qualidade vendidos
  • Maior número de pianos reparados e restaurados
  • Maior número de pianos alugados para espetáculos
  • Maior número de técnicos formados
  • Projeto com melhor currículo e portfolio do meio
  • Projeto com maior volume de negócios do ramo
  • Projeto com mais postos específicos de trabalho criados
  • Projeto com mais mérito e reconhecimento internacional
  • Projeto mais inovador do ramo