• António Rosado
  • Artur Pizarro
  • Bernardo Sassetti
  • Filipe Pinto Ribeiro
  • Jorge Moyano
  • Maria João Pires
  • Mário Laginha
  • Miguel Borges Coelho
  • Miguel Henriques
  • Pedro Burmester
  • Sequeira Costa
  • António Rosado

    António Rosado

    António Rosado iniciou os seus estudos musicais aos três anos de idade com o pai. No Conservatório Nacional de Lisboa, na classe de Gilberta Paiva, formou-se com a classificação máxima. Aos dezasseis anos foi para Paris como bolseiro do Governo Francês, da Fundação Gulbenkian e da Secretaria de Estado da Cultura. Aí encontra Aldo Ciccolini de quem vem a ser discípulo no Conservatório Nacional Superior de Música e nos cursos de aperfeiçoamento em Siena e na Academia de Biella em Itália.

    Saber mais

  • Artur Pizarro

    Artur Pizarro

    Reconhecido pela sua musicalidade poética e sensível e pelo seu virtuosismo, Artur Pizarro venceu o Concurso Internacional de Piano de Leeds em 1990. Artur Pizarro apresenta-se também com frequência em recital e música de câmara. Actuou em muitas das mais prestigiadas salas e festivais internacionais. Em 2005 fundou o Pizarro Trio com o violinista Raphael Opleg e a violoncelista Josephine Knight, tendo dado o seu recital de estreia no Wigmore Hall de Londres

    Saber mais

  • Bernardo Sassetti

    Bernardo Sassetti

    Nasceu em Lisboa em Junho de 1970. Iniciou os seus estudos de piano clássico aos nove anos com a professora Maria Fernanda Costa e, mais tarde, com o professor António Menéres Barbosa, tendo frequentado também a Academia dos Amadores de Música. Dedicou-se ao Jazz, estudando com Zé Eduardo, Horace Parlan e Sir Roland Hanna. Em 1987 começa a sua carreira profissional, em concertos e clubes locais, com o quarteto de Carlos Martins e o Moreiras Jazztet.

    Saber mais

  • Filipe Pinto Ribeiro

    Filipe Pinto Ribeiro

    Doutorado com a máxima classificação pelo Conservatório Tchaikovsky de Moscovo, é considerado um dos músicos portugueses mais relevantes da actualidade. Nasceu no Porto, em 1975. Enquanto bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, estudou no Conservatório Tchaikovsky de Moscovo sob a orientação de Liudmila Roschina tendo concluído o Doutoramento em Interpretação Pianística.

    Saber mais

  • Jorge Moyano

    Jorge Moyano

    Jorge Moyano nasceu em 1951 e iniciou os seus estudos musicais na Fundação Musical dos Amigos das Crianças. Em 1968 concluiu o Curso Superior de Piano no Conservatório Nacional de Música de Lisboa, na classe da Professora Maria Cristina Lino Pimentel, tendo posteriormente frequentado vários cursos de aperfeiçoamento, sob a orientação de mestres como Helena Moreira de Sá e Costa, Karl Engel e Claude Helfer, entre outros.

    Saber mais

  • Maria João Pires

    Maria João Pires

    Muito cedo aprendeu a tocar piano: aos cinco anos deu o seu primeiro recital e aos sete tocou publicamente concertos de Mozart. Com nove anos recebeu o prémio da Juventude Musical Portuguesa. Entre 1953 e 1960 estuda com o Professor Campos Coelho no Conservatório de Lisboa. Prossegue os estudos musicais na Alemanha, primeiro na Musikakademie em Munique com Rosl Schmid e depois em Hannover com Karl Engel.

    Saber mais

  • Mário Laginha

    Mário Laginha

    Mário João Laginha dos Santos nasceu em Lisboa, no dia 25 de Abril de 1960. Da infância guarda bem a imagem do primeiro piano vertical que recebeu aos 5 anos. Nessa altura começou a ter aulas particulares, nas quais o repertório clássico se misturava com valsas e modinhas pedidas pelo avô. Sonhava em ser pianista. Mas o sonho tinha momentos menos agradáveis como os recitais de sábado à tarde, exigidos pela escola, perante um plateia de familiares, amigos e professores.

    Saber mais

  • Miguel Borges Coelho

    Miguel Borges Coelho

    Miguel Borges Coelho nasceu no Porto em 1971. Iniciou o estudo de piano com a Professora Amélia Vilar, vindo a prosseguir mais tarde a sua formação no Conservatório de Música do Porto com a Professora Isabel Rocha, em cuja classe concluiu o Curso Superior. Durante esse período, foi várias vezes premiado em concursos nacionais de piano.

    Saber mais

  • Miguel Henriques

    Miguel Henriques

    Natural do Porto, formou-se nos Conservatórios de Lisboa e do Porto, e no Conservatório Tchaikovsky de Moscovo. Obteve o grau de Mestre na Universidade do Kansas, nos Estados Unidos da América. Complementarmente, desenvolve pesquisas nas áreas de Musicologia, Estética, Composição, Direcção coral e instrumental, Expressão Dramática, e Metodologia da execução pianística. Professor de piano da Escola Superior de Música de Lisboa, Miguel Henriques dirige regularmente masterclasses em Portugal e no estrangeiro.

    Saber mais

  • Pedro Burmester

    Pedro Burmester

    Pedro Burmester nasceu no Porto em 1963. Durante dez anos, foi aluno de Helena Sá e Costa, tendo terminado o Curso Superior de Piano do Conservatório do Porto com a classificação máxima, em 1981. Entre 1983 e 1987, trabalhou nos Estados Unidos da América, com Sequeira Costa, Leon Fleicher e Dmitri Paperno. Paralelamente, frequentou diversos cursos de aperfeiçoamento com pianistas como Karl Engel, Vladimir Ashkenasy, T. Nocolaiewa e Elisabeth Leonskaya.

    Saber mais

  • Sequeira Costa

    Sequeira Costa

    Desde a sua infância, Sequeira Costa recebeu formação musical ao mais alto nível. O seu primeiro professor, o pianista português José Vianna da Motta, foi o último discípulo de Franz Liszt. Transportando consigo esta herança musical, Sequeira Costa continuou a expandir o seu conhecimento estilístico, estudando as escolas alemã e francesa com Mark Hamburg, Edwin Fischer, Marguerite Long e Jacques Fevrier.

    Saber mais